Almanaque Hortolândia 2006

41

Em 2006 uma inciativa de empresas promoveu a criação e publicação sobre a história da formação da cidade. Uma proposta muito importante, mas que grande parte e a esmagadora maioria da população não tiveram o acesso. A tarefa desse jornalista é compartilhar na medida do possível uma síntese do que fora produzido para o bem e deleite de seus moradores.

Em 2006 não era possível lançar mão das redes sociais como agora. Por isso a proposta de crônicas resumidas do que fora produzido e publicado no almanaque.

Naquele período, Hortolândia iniciara um processo intenso de crescimento demográfico e econômico impactando o desenvolvimento da cidade. Muito em razão também do alinhamento da prefeitura com o governo federal.

A linha editorial do almanaque retrata Hortolândia na conjuntura de 2006 ao mesmo tempo em que traça o paralelo com o passado rural de Jacuba. A publicação propõe um tour bastante rico de informação relevante para os registros e memória de Hortolândia.

No sentido de colaborar com a difusão de informação histórica e recente da cidade, esse jornalista os convida para o exercício deleitoso que é a leitura, uma vez que me parece inescapável essa tarefa. Afinal o celular está à mão e 5 minutos de leitura lhe vai proporcionar uma viagem saborosa e curiosa sobre Hortolândia.

A próxima crônica vai tratar do registro da primeira rua da cidade localizada na Vila Real. Até a próxima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui