Encontro estratégico ODS

29

No dia 25 de maio acontece o Encontro Nacional da Rede Estratégia ODS. Em três painéis, convidados especiais discutirão temas como o Financiamento para implementação dos ODS, os Impactos da pandemia para alcance dos ODS e por fim, como os ODS são caminhos para superação da crise.

Oficinas:

Potencialize sua causa nas mídias sociais (10h)
O adeus às métricas de vaidade, a busca incessante por engajamento e a fórmula perfeita da quantidade de posts por semana. O que isso tudo importa no fim do dia? Aprenda como priorizar seus públicos, compreender sua audiência, acompanhando as tendências das mídias sociais: do reels ao marketing de influência.

Monitoramento dos ODS (10h)
Fundação Abrinq apresenta a metodologia da Estratégia ODS de monitoramento de indicadores a partir dos ODS, que permita às OSC acompanharem o desempenho do território no cumprimento da Agenda 2030, conforme dados mais relevantes para a missão de cada instituição. A oficina consiste em uma apresentação da metodologia, uma atividade prática em grupo e posterior discussão do trabalho realizado.

Comunicação que mobiliza: método exclusivo para criação de estratégias (11h)
Comunicar é muito mais que só informar. Quando desenhamos estratégias de comunicação de causas, é preciso falar da construção e manutenção de vínculos entre pessoas e causas. Assim, vemos a comunicação como um fator essencial para a mobilização. Nesse workshop, iremos compartilhar uma metodologia exclusiva, que vai orientar a criação das suas estratégias de comunicação.

Painéis:

Financiamento para implementação dos ODS (14h)
O avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável depende do comprometimento dos países em alocar recursos suficientes em áreas importantes como educação, saúde, meio ambiente, infraestrutura, entre outras metas  relacionadas à Agenda 2030.

Impactos da pandemia para o alcance dos ODS (15h)
Quais os impactos decorrentes da pandemia do novo coronavírus em relação às metas dos ODS? Diante da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, da necessidade de novas ações de proteção social e recuperação econômica, os ODS se consolidam como meios de implementação rumo a um futuro mais sustentável? O esforço para mitigação dos impactos da covid-19, teve efeitos positivos?

ODS: Caminhos para superação da crise (16h)
Os ODS se traduzem como uma estratégia indispensável para o crescimento empresarial, para o desenvolvimento socialmente inclusivo e o equilíbrio dos ecossistemas a longo prazo. Ao integrarem as metas dos ODS a suas estratégias de negócio, empresas também se colocam como agentes fundamentais no cumprimento das 169 metas. Os governos, em todos níveis federativos, podem incorporar os Objetivos em suas políticas e ações e, as organizações sociais devem se valer dos 17 ODS como meios de implementação e parâmetros em seus projetos.  Como  potencializar a implementação? Como tornar a sustentabilidade, os príncipios ESG e os ODS temas centrais para a transformação da sociedade e do planeta?

Inscrições

https://www.festivalods2021.com.br/pt/me/programme/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui