A Cultura Viva como fundamento e valor para a construção da proposta editorial O Capoeira. Pontos de Cultura no centro da roda.

A publicação Folhetim O Capoeira é um projeto editorial publicado pela Folhetim Editora, e idealizado pelo jornalista e gestor cultural Luciano Medina. Estudante e praticante da capoeira há mais de 20 anos, Calado como é chamado no universo da capoeiragem retoma o Projeto Editorial que fora interrompido em 2013 ocasião em que publicara três edições da Revista O Capoeira.

O novo formato editorial é mais abrangente e deve atuar no campo da cultura em geral, apostando na diversidade cultural e na Lei Cultura Viva como princípio jornalístico do Folhetim.

O objetivo geral da proposta é repercutir, apoiar e colaborar com as iniciativas criativas, empreendedoras e culturais que resultem em impactos para a sociedade e comunidades, tradicionais e contemporâneas de todo o território nacional.

No rol dos objetivos específicos, considera-se o resgate histórico e de memória de lugares e personalidades; promoção e apoio à economia criativa, a cultura e ao desenvolvimento; estimular debates, cursos, oficinas e workshops sobre gestão cultural; criar publicação para o apoio à visibilidade, circulação e comercialização de produtos culturais.

Os fundamentos teóricos e editoriais que alicerçam esse trabalho são aqueles contidos nos princípios preconizados pela Lei Cultura Viva nº 13018/2014 e acobertados pelas práticas do jornalismo cultural e colaborativo.

Para que os objetivos e metas dessa proposta sejam alcançados, a iniciativa lança mão de dois instrumentos, o blog/site e o Folhetim versão impresso e que terá circulação e distribuição bimestralmente na Região de Campinas-SP. Para saber mais acesse o site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui