Perfil

Luciano Medina Neto (Lattes) é formado em Jornalismo pela Faculdade Hoyler de Hortolândia-SP, possui pós graduação em Gestão Cultural, Desenvolvimento e Mercado pelo SENAC-São Paulo Campus Santo Amaro.

Por quatro anos trabalhou em Contabilidade. Em Comércio Exterior atuou por 12 anos. Em assessoria de imprensa atuou junto a ANPG Associação Nacional dos Pós Graduandos no 1º Salão Nacional de Divulgação Científica. Também atuou como repórter da rádio.

Desde 2009 tem atuado dentro do programa Cultura Viva colaborando com a consolidação das políticas públicas para os Pontos de Cultura. Trabalhou como colaborador no Ponto de Cultura Caminhos na cidade de Hortolândia.

Em 1997 inicia na prática da capoeira com Mestre Irandir ( In Memorian), mas antes da iniciação como estudante, ainda na infância já vivenciava o ambiente da capoeiragem na academia do Mestre Mauro ( seu tio) do Grupo Berimbau em Campinas. Em 1995 ingressa na academia Ritmo Brasil ( Cordão de Ouro) do Mestre Cícero aonde estuda e desenvolve as práticas da capoeiragem até hoje.

Foi consultor do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Participou do Encontro da Diversidade – Independência da Cultura, 1ª Reunião da Diversidade Mercosul Cultural Rio de Janeiro 2010.

Integrou a equipe de Comunicação Colaborativa da TEIA Nacional da Diversidade no Estado do Rio Grande do Norte e o Conselho Municipal de Políticas Culturais no município de Hortolândia-SP.

Portfólio