Luciano Medina Neto

Formado em Jornalismo pela Faculdade Hoyler de Hortolândia-SP, possui pós graduação em Gestão Cultural, Desenvolvimento e Mercado pelo SENAC-São Paulo Campus Santo Amaro. (Lattes). Gestor e produtor de conteúdos para as mídias sociais, em projetos culturais, e em comunicação jornalística.

Na Faculdade trabalhou como repórter e editor em produções científicas como o Jornal Mural, a Revista Hoyler e o Documentário Cururu, Preservação da Cultura Popular realizado nas cidades de Piracicaba e Santa Bárbara Doeste, interior paulista (2004).

Atuou em Comércio Exterior por doze anos. Trabalhou como repórter de Rádio para a Prima FM 105,9 de Monte Mor-SP (2008), além da Rádio Comunicativa FM 91,1 em Hortolândia-SP(2014). Em assessoria de imprensa atuou junto a ANPG Associação Nacional dos Pós Graduandos no 1º Salão Nacional de Divulgação Científica (2009). Editou dois Jornais Comunitários em Hortolândia(2008-2015), além da experiência na produção de Revista O Capoeira (2013).

Integrou a equipe de Comunicação Colaborativa da TEIA Nacional da Diversidade no Estado do Rio Grande do Norte (2014). Atualmente desenvolve dois projetos editoriais na área jurídica e um literário, além de prestar serviços em Assessoria de Imprensa para a ADAB-Associação Nacional dos Despachantes Aduaneiros.

Em Cultura e Gestão Cultural, desde 2009 tem atuado dentro do programa Cultura Viva colaborando com a consolidação das políticas públicas para os Pontos de Culturas. Trabalhou como colaborador no Ponto de Cultura Caminhos na cidade de Hortolândia. Atualmente é gestor no Ponto de Cultura Capoeira de Valor na cidade de Campinas.

Foi consultor do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Participou do Encontro da Diversidade – Independência da Cultura, 1ª Reunião da Diversidade Mercosul Cultural Rio de Janeiro 2010. Integrou o Conselho Municipal de Políticas Culturais no município de Hortolândia-SP no biênio 2015. Integra o Movimento Negro da Cidade de Hortolândia, a COJIRA – Comissão dos Jornalistas pela Igualdade Racial do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, além de compor o Ponto de Cultura Capoeira de Valor e a Associação dos Amigos do Museu da Cidade ambos na cidade de Campinas.

Portfólio