Roda de Conversa. A mulher na capoeira, para além do dia 8 de março 

0
8

O Coletivo Cultural e Ponto de Cultura Capoeira de Valor realizou dia 6 de abril a roda de conversa “A mulher na capoeira, para a além do dia 8 de março” na sede da Associação Cultural Capoeira de Valor na Rua Dr Cesar Bierrembach 135 no Centro de Campinas.

O objetivo da roda foi partilhar experiências da mulher na capoeira, debater a legitimidade nos espaços e ritos da prática, encaminhamento de sugestões e propostas para o dia a dia, além da celebração do encontro com uma roda de musicalidade. O encontro foi transmitido on line através do canal do coletivo no youtube https://www.youtube.com/watch?v=gvAgv_JOBHo

A roda foi mediada pela Mestra de Capoeira Lu Pimenta integrante do Coletivo Cultural Capoeira de Valor. Mineira de Belo Horizonte a mestra chegou em Campinas há anos, leciona e ensina capoeira para crianças em diversas escolas particulares da cidade. Mestra Lu Pimenta possui uma longa trajetória na capoeira com viagens por todo o Brasil e no exterior difundindo e preservando a prática da capoeira.

A Associação Cultural e Ponto de Cultura Capoeira de Valor desenvolve e preserva o ensino da capoeira e seus elementos desde o início dos anos 90 no mesmo endereço, através de Mestre Cícero e das ações do Coletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui