Salve a Mina

58

Cultura, Futebol e o Campo da Mina. Um dos espaços mais promissores do Jardim Amanda. Todos os sábados à tarde, e aos domingos pela manhã, o Campo da Mina recebia seus moradores.

Atualmente, o Campo da Mina se encontra da maneira que está; ocupado pelos amantes do futebol, frequentado pela comunidade que ainda acredita na revitalização de um dos espaços, que mais tem a contar a história do bairro.

Pelo campo da Mina já se passaram de jogadores profissionais, cantores do rap ao sertanejo, candidatos a prefeito e a deputados. O Campo da mina é uma mina de gente, onde se descobre talentos. Onde as pessoas se integravam, onde pretensos políticos angariavam votos, e onde aos domingos de manhã as pessoas deixavam o tempo passar.

O campo da Mina é o ponto de origem de formação da lagoa do Jardim Amanda, por isso é considerado uma área proteção ambiental, que necessita de proteção. Várias foram as iniciativas de proteção. A comunidade até tenta, mas o poder público não tem se sintonizado muito com a simplicidade da população.

Na verdade, trata-se de uma responsabilidade que é mútua. A preservação e a utilização desse espaço são importantes para a saúde e interação dos moradores. É preciso reocupar para reorganizar o espaço, e de forma séria reativar o Campo da Mina como um espaço de revelação de atletas, fazedores culturais e desportivos. Salve a Mina.

A Mina se transformando. Foto Luciano Medina

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui