A Santa Puta Redentora

16

Se os homens vão nos matar, nos aniquilar; serão as mulheres a nossa redenção? Serão as mães, a nossa salvação?

A Virgem das Rochas. Pintura de Leonardo da Vinci

Deus Menstrua? Interrogação inquirida pelo escritor Yumbad Parral em seu livro, polêmico, que dá titulo à crônica. Segundo relatos de simpatizantes leitores e do próprio autor no preambulo do livro, a verdadeira prática incorruptível do amor, a caridade, fora exercida predominantemente por mulheres.

Mulheres que o socorriam em breve existência como morador de rua. A ajuda não era só mantimentos; comida, roupas, etc. Mas ajuda considerou como a verdadeira pratica da caridade, o conhecimento. Ganhou livros e mais livros.

No período em que morou na rua foram as mulheres que o enxergava. Mulheres, caridosas ou não, pouco importa a iniciativa de cada uma; como elas mesmas acreditam; será na mudança de plano que a verdade de cada uma se revelará. Enquanto isso não acontece retomemos a história.

Ficou evidente para ele, que a salvação consiste fundamentalmente na crença e na delegação à mulher, a tarefa de nos conduzir à sobrevivência; a plenitude da nossa passageira e insignificância existência.

A mulher é a única capaz de amar de verdade; pois é ela que ama o seu desde o ventre; ama sofrivelmente a criatura, o carrega por nove meses e pari, com a dor de amor. Ao homem cabe a imaginação do amor da dor do parto, do amor da dor da existência da vida que gerou. Ao homem caberia a resiliência e o respeito.

Então, a interrogação de novo. Se os homens vão nos matar, quem vai nos salvar. Deus menstrua?

Feliz dia das mães

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui