Luciano Medina

Mestrando e pesquisador em Educação e (re)existências em práticas culturais afro-diaspóricas e de povos indígenas, cujos principais aportes teóricos são: inclusão, estudos culturais, pós-coloniais e decoloniais pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Capoeira, jornalista e gestor cultural é editor e gestor de conteúdos para blogs WP e redes sociais. Integra o Conselho Editorial da Revista Capoeirando vinculado ao Instituto de Artes da Unicamp.

Integra também a COJIRA – Comissão dos Jornalistas pela Igualdade Racial do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Desde 2009 atua em gestão cultural no âmbito das Políticas Culturais e da Política Nacional do Cultura Viva. Integra o Coletivo Cultural e Ponto de Cultura Capoeira de Valor em Campinas.

Participou da equipe de Comunicação Colaborativa da TEIA Nacional da Diversidade no Estado do Rio Grande do Norte (2014). Foi consultor do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para o Programa Cultura Viva, e do Encontro da Diversidade – Independência da Cultura, 1ª Reunião da Diversidade Mercosul Cultural Rio de Janeiro 2010. Integrou o Conselho Municipal de Políticas Culturais no município de Hortolândia no biênio 2015-2017.