Ponto de Cultura Caminhos se torna Instituto Doné Eleonora

53

Hortolândia. Ponto de Cultura Caminhos lança Campanha de criação do Instituto Doné Eleonora

O lançamento da Campanha de criação do Instituto Doné Eleonora pelo Ponto de Cultura Caminhos aconteceu ontem segunda-feira (22/11) às 19 horas em ato de celebração que homenageou a percursora do Ilê Axé Omo Oya Bagan e Odé Ibô Eleonora Aparecida Alves, conhecida como Mãe Eleonora. O evento foi realizado na sede da entidade na Rua João Alves, 288 Jardim Adelaide no município de Hortolândia-SP.

O objetivo do evento teve como propósito divulgar aos parceiros, simpatizantes e frequentadores da entidade o momento histórico da data, que deve marcar a transformação da Associação do Ponto de Cultura em Instituto, além de iniciar a campanha de arrecadação de fundos para a consecução dessa nova etapa, e mais um legado de Doné Eleonora.

Com a missão de manter e ampliar a relevância de suas ações, o objetivo do Instituto é fomentar, impulsionar e multiplicar as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas há tempos através do Ponto de Cultura como por exemplo: a difusão dos saberes por meio dos projetos no campo da moda e da economia criativa com destaque para a grife Criolê; na culinária tradicional no Espaço Gourmet Flor do Dendê; na Arte e na Linguagem com o grupo de dança Oju Obá e das oficinas pedagógicas e percussivas do Ponto.

A perspectiva para o próximo ano é iniciar a atuação no campo da educação com a promoção e oferecimento de cursos de formação e capacitação à comunidade ao redor da Instituição e até da região de Campinas.

A comissão de lançamento da Campanha para a criação do Instituto recebeu os convidados para o lançamento que integra o calendário do mês da consciência negra.

Rodrigo Alves coordenador da campanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui